Utilizar frases para status de farmácia faz parte de uma estratégia de marketing digital.
Pode parecer que não. Talvez pareça que “é só uma mensagem bonita para o WhatsApp”. Ou que é só uma forma de manter sua marca visível para os clientes.
Mas a verdade é que essa preocupação com como os clientes vão ver sua farmácia ou drogaria não passa de uma preocupação com seu marketing digital.
Ainda que isso esteja “camuflado” na sua mente, é necessário saber que não se pode usar quaisquer frases para status de farmácia.
Isso porque seus clientes podem acabar confundindo as intenções da sua marca.
Por isso, hoje apresentamos 50 frases para status de farmácia e, ainda, um pack de artes prontas.
Você pode utilizá-las no seu WhatsApp, Instagram e Facebook, nos stories ou no feed.
Quer baixar o pack de imagens prontas para os status da sua farmácia?
Então, preencha o formulário abaixo para recebê-lo no seu e-mail agora mesmo!
Agora sim… que tal começarmos entendendo um pouco sobre o marketing digital para farmácias e drogarias?
Marketing digital para farmácias e drogarias
Uma página no Instagram, outra no Facebook e um WhatsApp comercial. Talvez um site ou um e-commerce.
Quem pensa que isso basta para fazer marketing digital para farmácias está bem enganado. A presença digital é apenas presença, o marketing está relacionado com como você se mostra nessa presença.
O marketing tem como finalidade atrair clientes através de criação de valor.
Mas o que isso significa?
Isso significa que o marketing explora, cria e entrega valor para satisfazer as necessidades do mercado (clientes) através de produtos e serviços. Criar valor é fazer o cliente perceber que o que temos a oferecer é o que ele precisa para resolver a sua dor (que aqui significa um problema geral).
E o marketing para áreas relacionadas à saúde é mais complicado do que o marketing comum porque envolve cuidados com a saúde da população.
Por isso, não podemos atuar de qualquer forma, pois estamos sujeitos às penalidades da legislação.
Assim, antes de começar é importante saber que você não vai só fazer publicidades de medicamentos, de promoções e afins.
O mais necessário quando pensamos no marketing digital é manter uma presença forte, constante e interessante para a sua base de clientes. Mas, para isso, é preciso, primeiro, saber quem são seus clientes e qual o seu diferencial.
Marketing digital para farmácias na prática
Aqui estão 4 perguntas que vão te direcionar nesse processo:
- Quem é o meu público-alvo? Pesquise a sua base de clientes para entender quem frequenta a sua farmácia. Sem isso, você pode perder muito investimento tentando atingir um público que só está nos seus desejos.
- Qual o diferencial da minha farmácia/drogaria? Se seu negócio não tem um diferencial ainda, você já sabe por onde começar, não é mesmo!?
- Quanto de orçamento ou posso investir em mídias sociais? É possível fazer marketing digital sem orçamento, mas os resultados só são visíveis a longo prazo (longo mesmo). Investir, ainda que seja R$ 5,00 ou R$ 10,00 por dia já é suficiente para começar a ter resultados no curto prazo.
- No que eu sou especialista? Você ou seus funcionários são especialistas em algum tema? Se sim, pode-se explorar esses temas nas suas redes sociais. Se não, pode-se explorar o tema “saúde em geral”. Mesmo que haja especialistas na sua equipe, vale mesclar os temas e manter suas redes agregando valor a diferentes tipos de clientes.
Após responder essas perguntas, você precisa cumprir alguns processos básicos e alguns objetivos para começar a marcar sua presença digital. Acompanhe:
- preencher a sua ficha do Google Meu Negócio para começar a ser encontrado através de técnicas de SEO local;
- ingressar em pelo menos uma rede social (Instagram e Facebook são as melhores atualmente para o setor farma);
- ter um canal direto de atendimento online que pode ser o WhatsApp Business, as redes sociais ou, a melhor opção, um sistema de e-commerce e delivery.
Até agora vimos o mínimo que você precisa cumprir para atrair mais clientes para a sua farmácia com o marketing digital. Que tal ver as métricas agora?
Métricas para o marketing digital da sua farmácia ou drogaria
Lembre-se que os números apontados aqui são hipotéticos; você pode alterá-los de acordo com a realidade do seu negócio e da localização do ponto comercial da sua farmácia!
Mas, cabe ressaltar que suas métricas precisam ser alcançáveis, para que você não desanime e desista, e, ao mesmo tempo, mensuráveis. Afinal, não adianta colocar uma meta que você não pode medir, não é mesmo?
Responda as seguintes perguntas:
- Quantos clientes novos você quer alcançar/cadastrar nos próximos 3 meses?
- Você pretende alcançar quantos clientes de tais regiões da cidade? É importante saber que, para atingir clientes de outras regiões, é preciso investir em marketing nelas.
- Quantas unidades de determinados produtos eu quero vender? Foque nos produtos-chave.
Com essas respostas, você já sabe em que é preciso focar e onde é preciso investir mais tempo e dinheiro. Mas, lembre-se: metas precisam ser sempre alcançáveis e mensuráveis.
Para ficar por dentro de tudo para marketing digital de farmácias, recomendamos a leitura de um artigo focado apenas nisso. Nele, discutimos o marketing nas redes sociais, no e-mail marketing, no Google etc.
Clique no botão abaixo e confira-o:
50 frases para status de farmácia
Agora você já sabe um pouco sobre o que é preciso para fazer o marketing digital da sua farmácia ou drogaria. Então, que tal conhecermos as frases para status de farmácia?
Lembre-se sempre dos seguintes pontos quando pensar em conteúdo para Instagram de farmácia ou em ideias de post para farmácia:
- o perfil profissional da farmácia não se mistura com o perfil pessoal;
- temas polêmicos ficam fora do Instagram ou Facebook da farmácia;
- todos os conteúdos postados ou respondidos são feitos de forma profissional;
- sempre pensar se o conteúdo tem relevância (valor) para o seu público;
- nem tudo precisa ter a farmácia ou drogaria como tema;
- e sempre pensar em variar o formato da postagem.
Seguindo essas dicas, dificilmente você terá qualquer problema com os posts para farmácia que você faz. Vale ressaltar também que tomamos essas frases da Piperun.
Agora sim, confira nossas frases para propaganda de farmácia!
20 frases criativas para farmácia: status e feed
- “Cada cliente é como se fosse primeiro e único”. (Norman Bawes)
- “Nada de importante no mundo foi realizado sem paixão”. (Georg Wilhelm)
- “Profissional nota 10 é aquele que tem 2 pontos de esforço, 3 pontos de talento e 5 pontos de caráter”. (Roland Barthes)
- “Nossos fracassos, às vezes, são mais frutíferos do que os êxitos.” (Henry Ford)
- “Os problemas são oportunidades para se mostrar o que sabe.” (Duke Ellington)
- “Tente de novo. Fracasse de novo. Mas fracasse melhor”. (Samuel Beckett)
- “Mesmo que já tenhas feito uma longa caminhada, há sempre um novo caminho a fazer”. (Santo Agostinho)
- “A felicidade não está em fazer o que a gente quer, e sim querer o que a gente faz”. (Jean Paul Sartre)
- “É sempre divertido fazer o impossível”. (Walt Disney)
- “A coisa mais cara é transformar um cliente insatisfeito em satisfeito”. (Jan Carlzon)
- “Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer”. (Molière)
- “Somos o que repetidamente fazemos. Portanto, a excelência não é um feito, é um hábito”. (Aristóteles)
- “É tentando o impossível que se chega à realização do possível”. (Henri Barbusse)
- “Devemos prometer somente aquilo que podemos entregar e entregar mais do que prometemos”. (Jean Rozwadowski)
- “O importante é mudar sempre, mesmo que estejamos crescendo e ganhando o jogo”. (Masaaki Imai)
- “Se não puder destacar-se pelo talento, vença pelo esforço”. (Dave Weinbaum)
- “Em busca do ótimo não se faz o bom”. (Segundo Mandamento da TAM)
- “Não deixe o ruído das opiniões dos outros abafar a sua própria voz interior”. (Steve Jobs)
- “Se existe uma forma de fazer melhor, descubra-a”. (Thomas Edison)
- “Metas são necessárias não só para nos motivar, mas para nos manter vivos”. (Robert H. Schuller)
+ 20 frases para status farmácia
- “Não há sucesso sem dificuldade”. (Sófocles)
- “Os clientes julgam os serviços pela maneira que são tratados por aqueles com quem tem contato”. (Carl Sewell)
- “Um grande prazer na vida é fazer aquilo que dizem que você não é capaz de fazer”. (Walter Gagehot)
- “A pessoa que não acredita em si mesmo não acredita em mais nada”. (Roy L. Smith, adaptado)
- “O primeiro passo indispensável para conseguir coisas na vida é decidir o que você quer”. (Ben Stein)
- “O pior fracassado do mundo é aquele que perdeu o entusiasmo”. (H. W. Arnold)
- “A maior recompensa pelo trabalho não é o que a pessoa ganha, é o que ela se torna através dele”. (John Ruskin)
- “Os satisfeitos nada mais fazem. Os insatisfeitos são os únicos propulsores do mundo”. (Walter Savage Landor)
- “O problema é que a maioria das pessoas prefere um elogio que prejudique do que uma crítica que beneficie”. (Norman Vincent Peale)
- “Os únicos limites das pessoas são o tamanho de suas ideias e o grau de sua dedicação”. (F. Veiga, adaptado)
- “Critica o que fazes, e não faças o que criticas”. (Provérbio Árabe)
- “Não encontre defeitos, encontre soluções. Qualquer um sabe queixar-se”. (Henry Ford)
- “Para evitar críticas: não faça nada, não diga nada, não seja nada”. (Elbert Hubbard)
- “Destino não é exterior a nós; somos nós que criamos nosso próprio destino dia após dia”. (Henry Miller)
- “O homem que removeu a montanha começou carregando as pedras”. (Provérbio chinês)
- “Você pode tudo se tiver entusiasmo”. (Henry Ford)
- “O insucesso é uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência”. (Henry Ford)
- “Uma atitude vitoriosa é meio caminho andado para o sucesso”. (Arthur Riedel)
- “Perde tudo quem perde o momento certo”. (Provérbio espanhol)
- “O melhor vendedor do mundo é um cliente encantado”. (Sérgio Almeida)
+ 10 frases para ideias de post para farmácia
- “O que é realmente necessário em empresa que presta serviço são pessoas que gostem de pessoas”. (Frank Petro)
- “Os clientes sempre reconhecem quando alguém saiu do seu caminho para ajudá-los”. (Leonard Berry)
- “Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende”. (João Guimarães Rosa)
- “O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça”. (Coco Chanel)
- “Quando compreende-se o que o cliente deseja, torna-se mais fácil atendê-lo”. (Fábio Eltz)
- “Um único pensamento pode revolucionar sua vida”. (Norman Vincent Peale)
- “Tudo o que você sempre quis está do outro lado do seu medo”. (George Addair)
- “Você pode mudar sem crescer, mas não pode crescer sem mudar”. (Larry Wilson)
- “Certifique-se de que suas palavras e seus atos estão em harmonia”. (Claus Moller)
- “Não há saber mais ou saber menos: há saberes diferentes”. (Paulo Freire)
Essas são as 50 frases para status de farmácia que nós sugerimos que você utilize no seu marketing digital.
Talvez possa parecer estranho em um primeiro olhar, mas pense conosco:
- Os seus clientes querem ouvir piadas sobre farmacêuticos?
- Eles querem ver conteúdos engraçados sobre farmácias?
- Ou eles querem um conteúdo que agregue valor no dia deles e faça eles identificarem-se com a sua marca?
Para que eles se identifiquem com a sua farmácia ou drogaria, você precisa “conversar com eles”. Isso significa que você precisa atingir as dores (necessidades, gostos etc.) dos seus clientes.
Perceba que as frases para status de farmácia que apontamos são mais genéricas. Elas falam sobre processos internos, são motivadoras e trazem inspiração.
Dicas de ideias de post para farmácia
Utilizando essas frases criativas para farmácia, você pode fazer todo tipo de posts nas redes sociais.
Desde uma simples imagem no feed do Instagram ou do Facebook, um carrossel de imagens, stories nessas duas redes sociais e status do WhatsApp.
O importante é lembrar de utilizar essas plataformas para se “conectar” com seus clientes, entregar valor para eles e mostrar as promoções vigentes no seu estabelecimento.
Mas não só mostrar promoções. Esses espaços são ótimos para promover produtos de higiene pessoal, cosméticos, perfumaria, correlatos, vitaminas, linhas infantis, linhas para a melhor idade etc.
Tudo aquilo que não é medicamento pode ser promovido nas redes. Então, lembre-se de misturar os posts da sua farmácia ou drogaria nas redes sociais.
Se você quer fazer propaganda de medicamentos, indicamos a leitura do nosso artigo “Propaganda de farmácia: legislação e dicas”.
Nele, contamos quais medicamentos podem ser utilizados em propagandas e publicidades e damos dicas que variam entre:
- textos para contatos via redes sociais;
- frases criativas para farmácia;
- frases para inauguração de farmácia;
- slogan de farmácia;
- tipos de materiais para propaganda etc.
Clique no botão abaixo e confira todas as nossas dicas!
Marketing digital além das frases para status de farmácia
Como já dissemos anteriormente, estar presente nas redes sociais não é suficiente para fazer o seu marketing digital.
Para agregar valor ao seu estabelecimento e atrair mais clientes, é necessário traçar estratégias de SEO local.
Isso posiciona a sua farmácia ou drogaria entre os primeiros resultados do Google e mostra para os clientes da sua região que a sua farmácia é uma das melhores opções da sua região.
Mas o marketing digital não traz benefícios apenas para vendas online, ele também atrai mais clientes para o balcão.
Uma pesquisa da Elife mostrou que 96% dos consumidores procuram sobre uma empresa no Google antes de visitá-la ou sequer fazer uma ligação.
O que você está esperando para posicionar a sua empresa nos primeiros resultados do Google?
Assista o vídeo abaixo para conhecer a MyPharma e descobrir o que podemos fazer para aumentar a sua visibilidade e o seu faturamento:
.
Quer conhecer melhor a MyPharma e entender como podemos te ajudar a aumentar o faturamento da sua farmácia?
Então clique no botão abaixo para visitar nosso site:
Você também pode se interessar por: ► 51 Frases de farmacêutico: homenagens, inspirações e memes
Ou por: ► Dia do farmacêutico: história, mensagens e presentes!
Hey! Você gostou deste conteúdo? Então compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar produzindo conteúdos de qualidade que melhoram o dia a dia da sua farmácia!