O Grupo SantaCruz confirmou a aquisição da Startup MyPharma no último 31 de janeiro em São Paulo (SP). Com a aquisição, o Grupo reforça o interesse em apresentar novas soluções que permitam o avanço do varejo farmacêutico na venda on-line e no posicionamento digital.
O processo de aquisição foi confirmado pelo Diretor de Inovação da SantaCruz, Rodrigo Souza, que ressalta a importância da união entre as marcas:
Nossa missão é ser extensão da indústria e soluções para farmácias, dessa forma acreditamos muito que farmácias de todo o Brasil possam ter sua marca com uma posição digital relevante. Sempre buscamos soluções que contribuam com o negócio dos nossos clientes.
Pretendemos também potencializar os resultados das farmácias integrando soluções que estamos desenvolvendo que permitirão que as lojas parceiras tenham acesso ao mix mais adequado de produtos com o estoque necessário para atender os consumidores.
Dessa forma, juntos continuamos trabalhando para reforçar nosso propósito de levar Mais Saúde para Mais Pessoas.”
Solução alinhada ao crescimento do varejo farmacêutico online
O objetivo do Grupo SantaCruz é aumentar a competitividade dos seus mais de 75.000 clientes espalhados por todas as regiões do Brasil, facilitando os canais de compra e comunicação entre pequenas e médias farmácias e seus consumidores.
A consolidação do e-commerce farma nos últimos anos traz a necessidade do delivery e da presença digital às farmácias e drogarias que buscam competitividade.
O share vendas online chegou aos expressivos 8,3% em 2022, um crescimento de 2% em relação a 2021 e mais de 5% em relação ao período pré-pandêmico — quando o varejo farma online não alcançava 3% do setor.
Em comparação com 2021, no MAT/Setembro de 2022, as vendas digitais apresentaram crescimento de 52,2%, conforme dados da IQVIA.
MyPharma ajudou a destacar um mercado ignorado
A MyPharma iniciou suas atividades no final de 2018, em Cascavel (PR), quando os colegas de faculdade de Engenharia Carlos Soccol e Nicholas Dias uniram-se ao programador Vinicius Soccol para desenvolver a Startup. Eles notaram que o comércio digital já era a realidade de diversos segmentos, contudo, o varejo farma não tinha uma solução condizente às necessidades do setor.
Assim, criaram uma solução que atende todas as exigências legais e regulatórias, além é claro de tecnologia inovadora.
As vendas digitais no setor de saúde já representam 8,3% do mercado total.
A MyPharma contribui para que farmácias de todo Brasil, clientes do GrupoSC, participem desse mercado.
A operação da MyPharma se mantém independente, ganhando ainda mais velocidade na criação de soluções e desenvolvimento de ferramentas relevantes para seus clientes.
Fonte: Redação MyPharma