A Pharmalink é mais uma das opções que todo gestor de farmácia ou drogaria tem na hora de negociar com distribuidoras farmacêuticas.
As outras opções incluem fazer parte de uma franquia, de uma associação ou negociar diretamente com a distribuidora.
De todas essas opções, a Pharmalink parece ser uma das mais simples, afinal, seu sistema está pensado para fazer a intermediação entre as indústrias farmacêuticas, as distribuidoras e os varejistas.
Por isso, hoje, te explicamos o que é a Pharmalink, como funciona, como se cadastrar etc.
Enfim, tudo o que você precisa saber sobre a Pharmalink e como ela pode ajudar na rotina diária do varejo farmacêutico.
Acompanhe a leitura e descubra, também, as principais dúvidas que aparecem quando se pesquisa sobre o tema.
Vamos lá?
Pharmalink: o que é?
A Pharmalink é um sistema criado pela Seven PDV, do Grupo Interplayers, que facilita a comunicação e negociação entre farmácias, distribuidoras e indústrias farmacêuticas.
Atuando há mais de 10 anos, a Pharmalink já está presente em mais de 98% das cidades brasileiras.
E, através de Programas de Relacionamento das Indústrias, mais de 70 mil farmácias e drogarias no Brasil já conseguem comprar diversos medicamentos e correlatos com preços diferenciados.
Esse sistema surgiu com o intuito de funcionar como um portal de negócios B2B e permite gerenciar estoques, fluxos logísticos e relações comerciais – processos que, antes, eram complexos.
Com a Pharmalink, isso mudou, o processo ficou mais simples.
No entanto, isso não significa que esse seja um meio de negociação aberta aos pontos comerciais farmacêuticos do Brasil. Entenda abaixo.
Como funciona a Pharmalink?
Quando conveniadas à Pharmalink, as farmácias e drogarias recebem um login para acessar o sistema e o App.
Assim, podem conferir os diversos Programas de Relacionamento das Indústrias que fazem parte da Pharmalink e aproveitar seus benefícios.
Mas como funcionam os descontos da Pharmalink e como comprar?
As indústrias disponibilizam uma série de produtos nos seus programas, suas regras e os preços cobrados.
Ao decidir realizar uma compra, o gestor da farmácia precisa definir por qual distribuidora farmacêutica deseja realizar a operação e aguardar sua confirmação.
Para isso, claro, antes é necessário estar conveniado à Pharmalink. Mas veremos esse processo logo após conhecer os convênios que integram esse serviço.
Convênios operados pela Pharmalink
Confira abaixo todos os programas/convênios operados pela Pharmalink/SevenPDV:
- Apsen
- Biolab
- Germed Pharma
- Libbs
- Programa Unilever Mais Farma
- Biolab Genérico
- Colgate-Palmolive
- Danone Nutrícia
- Nivea Link
- P&G Personal Health Care
- Boehringer Conecta BI
- Essity – TENA
- Grupo O Boticário – Multi B
- J&J Transfer Farma
- Novartis
- Omron Healthcare OL
- Programa de Gerenciamento de Categoria MIP Febrafar
- Perrigo
- P&G Health CH
- Via Pfizer
- Farmax – Cuidado que faz bem
- Programa Piracanjuba
- Sandoz
- Sundown Naturals
- Via Livre
Como cadastrar a farmácia no Pharmalink?
Para cadastrar a sua farmácia ou drogaria no Pharmalink, você precisa se comunicar diretamente com a empresa.
E fazer isso é simples!
Basta entrar no site do pharmalinkonline (www.pharmalinkonline.com.br) e preencher o formulário “candidate-se ao Pharmalink”.
Para acessar o site, clique aqui.
O formulário de candidatura abre como um pop-up no canto inferior direito do site. Portanto, se ele não aparecer, verifique se seu bloqueador de anúncios o está bloqueando.
Os dados necessários para a inscrição no Pharmalink são:
- CNPJ
- Razão social
- Nome fantasia
- Bandeira (se faz parte de alguma franquia, associação ou rede. Deixe em branco se for uma farmácia ou drogaria independente)
- Programa (selecione quais você deseja participar: alguns ou todos)
- Telefone
- CEP
- Endereço
- Número
- Bairro
- Cidade
- UF
Marque, também, se deseja ser cadastrado no Gopharma que é um App utilizado por consumidores para encontrar farmácias próximas às suas localidades.
Por fim, clique em “enviar” e sua candidatura estará pronta.
Após, completar esse passo inicial, basta aguardar que um consultor da Pharmalink entre em contato com você.
Se você tiver qualquer dúvida na hora de preencher a candidatura, entre em contato com a Pharmalink pelos meios abaixo.
Como falar com a Pharmalink?
Você pode contatar a Pharmalink pelas seguintes formas:
Por e-mail: pharmalink@pharmalinkonline.com.br
Por telefone: +55 (11) 5694-4800
Ou pelo “Fale Conosco” localizado na parte inferior do site da Pharmalink.
Se você desejar receber um orçamento, é possível consegui-lo no portal Pharmalink no site da Interplayers.
Clique aqui para acessá-lo.
No final da página do link acima, preencha o formulário de contato e solicite um orçamento para vincular-se ao Pharmalink.
App Pharmalink
Como dissemos anteriormente, a Pharmalink desenvolveu um App para seus associados.
Isso significa que é muito mais fácil realizar qualquer negociação nos programas de relacionamento das indústrias, já que tudo está “na palma da mão”.
Para baixar o App, basta clicar nos links abaixo:
App Pharmalink para Android
App Pharmalink para iOS
Como consultar as distribuidoras homologadas?
A Pharmalink possui uma série de distribuidoras farmacêuticas conveniadas para atender a sua farmácia ou drogaria.
Para acessar essa lista, basta acessar a aba “distribuidores homologados” no site da empresa.
Clique aqui para acessar a lista diretamente.
Após acessar a página, selecione o estado em que sua farmácia está localizada clicando no mapa e, depois, verifique as opções na lista apresentada.
Para fazer parte do Pharmalink, você precisa selecionar algumas dessas distribuidoras como “favoritas” para poder concretizar as negociações.
Perguntas Frequentes
Confira abaixo as principais dúvidas frequentes em relação aos serviços da Pharmalink. Vale ressaltar que as respostas são as fornecidas pela própria empresa em seu site.
Clique no portal que deseja realizar compra. Clique em: esqueci minha senha. Selecione a opção para redefinir: envie-me um link de redefinição por e-mail. A sua nova senha será direcionada para o seu e-mail (não se esqueça de verificar se o e-mail não ficou parado na sua caixa de spam ou lixo eletrônico). Se mesmo assim não conseguir, você pode contar com a ajuda da central de relacionamento dos programas, os canais de atendimento está localizado no rodapé de cada portal. O login do PDV será sempre o CNPJ sem pontos e sem traços.
Entre no site https://www.pharmalinkonline.com.br/ e clique em “Central de Relacionamento”. Confira os telefones e horários de atendimento dos programas gerenciados pela Pharmalink.
Preencha o formulário “Candidate-se ao Pharmalink” disponível no site: https://www.pharmalinkonline.com.br/ (localizado no canto inferior direito). Se o pop-up do formulário não aparecer na sua tela verifique se o seu navegador está bloqueando os pop-ups.
Entre no site https://www.pharmalinkonline.com.br/ e clique em “Distribuidores Homologados”. Clique no Estado desejado e confira a lista de Distribuidores Homologados com a Pharmalink.
Cada programa possui os seus distribuidores parceiros. Você deverá escolher no portal de cada indústria. Na tela de pedidos há a seleção de distribuidores, caso você queira mais algum distribuidor que não esteja nesta seleção, clique em “cadastro > gestão de distribuidores > Distribuidor de Preferência” e faça a sua escolha. Nessa tela é possível realizar a ativação dos processos de looping. Caso mesmo assim não consiga, entre em contato com os canais de atendimento no rodapé do portal do programa.
Acesse o portal do programa que você realizou o pedido, clique em “Relatórios > Gestão comercial > Operação > Status de Pedido” este relatório irá demonstrar o retorno de atendimento do distribuidor.
Você poderá verificar no relatório “status de pedidos” se houve looping (envio a outro distribuidor) dos itens não atendidos, caso mesmo assim não tenha sido atendido, você poderá realizar o seu pedido novamente. Certifique-se sempre se o processo de looping não foi realizado. O looping somente será feito caso você tenha selecionado mais de um distribuidor no momento do pedido.
O distribuidor é quem informa o motivo do não atendimento do pedido. Você pode entrar em contato com o distribuidor em questão.
A qualquer horário do dia os portais estarão disponíveis para realização de pedidos. Porém, o atendimento do pedido será de acordo ao horário do distribuidor.
Se você é da farmácia: entre em contato com o seu representante ou com o seu consultor de televendas. Importante que você saiba que o endereço cadastrado no Pharmalink não tem interface com a entrega do distribuidor. Se você é um representante: Você poderá alterar os dados cadastrais do PDV no portal, clicando em “Cadastro > gerenciamento de painel > cadastro de PDV”, localize a loja em questão e clique no ícone “editar”, e altere os dados que achar necessário.
Conclusão
De todas as formas de negociar com distribuidoras farmacêuticas, utilizar a Pharmalink parece ser uma das mais simples.
No entanto, ela não dá conta de todos os medicamentos e produtos que você precisa para atender seus clientes.
Por isso, confira agora o nosso artigo sobre distribuidoras farmacêuticas e entenda como negociar com elas. Clique no botão abaixo para conferi-lo:
Hey! Você gostou deste conteúdo? Então compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar produzindo conteúdos de qualidade que melhoram o dia a dia da sua farmácia!